Eliete Tordin, Autodidata em Arte Naif, brasileira, nasceu em Valinhos, interior de São Paulo. Iniciou suas atividades artísticas e foi se aperfeiçoando e realizou sua primeira exposição individual em 1998, onde ganhou uma trajetória artística nacional e internacional e participa ativamente do movimento artístico de sua região. A artista expressa em suas obras a beleza da região onde mora e foi mostrar também sua arte no continente Europeu.
CRÍTICA DE ARTE
Eliete Tordin retrata na sua arte o espírito do próprio homem do campo. Entre pequenos vales, o salpicado de casas modestas e o trabalho com a terra representado pelas plantações, cria um lugar lúdico que nos deixa com vontade de habitá-lo. Nas paisagens noturnas são as estrelas e a lua que nos trazem a luz. A simplicidade deste universo colorido,faz a Tordin revelar a grandiosidade do deu trabalho Naif. Magnífico!
Gilson Barreto – Membro da Associação dos Críticos de Arte de Campinas “ACCA”
COMENTÁRIO PESSOAL
“Não imponho normas nem limites às paisagens imaginárias da minha pintura.
Apenas deixo-me envolver pelas lembranças de uma infância feliz e pela bela e singular paisagem da região onde moro, mantendo a simplicidade e forma de expressão espontânea e ingênua.
Eliete Tordin
Fonte: Espaço Cultura Casa do Lago
http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/index.php/exposicoes/details/1418-qarte-naif-eliete-tordinq
Prezada Eliete Tordim
Parabéns pelo seu trabalho, gostaria de saber o endereço do Instituto Nacional de Arte Naif, para visitarmos.
Muito obrigada
Sandra