Release

Nome: Eliete Tordin, nascida em 14/02/1964 em Valinhos, interior de São Paulo
Casada com Geraldo Martins, filha de Alcides Tordin e Antonia Roncaglia Tordin.
Profissão: Artista plástica e proprietária da Madeireira Tordin, empresa que foi fundada pelo pai, avô e tios em 1950 e foi se ramificando e permanece no mercado até os dias de hoje.

Vida artística com comentário pessoal: Reconhecendo-me avessa a métodos e técnicas convencionais de pintura, me tornei auto didata, deixando aflorar nas telas memórias e formas de expressões espontâneas. Movimento que me levou em 1998 a fazer minha  primeira exposição no Salão de Arte Contemporânea de Campinas. Esse foi o começo de uma série de eventos e exposições nacionais.

Meu reconhecimento internacional veio em 2007 com o convite para a Exposição Coletiva Internacional de Arte “ SETE COLINAS” em Lisboa-Portugal. O sucesso da exposição me rendeu outros convites, repetindo em 2008 no Centro Cultural Gil Vicente- Sardoal, e em 2010 a Exposição Internacional Individual “ CAMINHADA” – Colorida Art Gallery, Lisboa. Em 2011 através do Centro Cultural Casa Manuel Teixeira de Portimão-Portugal, durante um ano, minhas obras percorreram e foram expostas em várias cidades do país.

Minha arte também está presente em projetos sociais. Duas de minhas ilustrações estamparam latas de panetone e chocotone da campanha Natal Azul da Casa da Criança e Adolescentes de Valinhos. O resultado foi uma alegre mensagem em estilo Naif em dez mil latas.

TOP